Informativo mensal da Brasil InfoMine

Eventos - EventsMine

Seminário PASTE 2013 prossegue em ritmo acelerado!

By Marcelo Villela, novembro 16th, 2012 - PERMALINK

logo-paste-2013

Seminário Paste 2013 prossegue em ritmo acelerado: noventa e três resumos foram apresentados.  Um recorde ! E cada resumo dá a promessa de um papel que vai explorar em detalhe aspectos significativos e novos da gestão de rejeitos.

Há resumos que prometem trabalhos que defendem rejeitos espessados e pastosos contra os detratores: aqueles que estão preocupados com o desempenho e a confiabilidade do espessante; o desenvolvimento de “steep beaches”; e a estabilidade pós-terremoto de tais depósitos.

Há resumos sobre filtro-prensagem e empilhamento à seco de rejeito: claramente um campo em expansão de esforço e de uma maneira mais popular e forma segura de disposição dos rejeitos.

Rejeitos de “Oil Sands” são o tema de muitos resumos: tópicos incluem o roteiro de rejeitos de “Oil Sands” de Alberta; modelos genéricos de desenvolvimento de tecnologia de “Oil Sands”.

Alteração de polímero de rejeitos e o impacto de polímeros na desidratação e ganho de força dos rejeitos são o tema de alguns resumos.  Polêmico como este tema é, estamos ansiosos para ouvir mais de pesquisadores na Austrália e os praticantes em Alberta, trabalhando sobre este tema.

Muitos resumos lidam com o uso de rejeitos de pasta na mineração subterrânea — como melhor usar a pasta nos trabalhos de “backfill” e daí manter “stopes” e túneis estáveis para os trabalhadores e equipamentos.

Os autores vêm de todo o mundo.  Há vinte e dois resumos do Brasil, dezessete do Canadá, quinze do Chile, doze da Austrália e uma boa exibição da África do Sul, os EUA, Europa e Indonésia.

O seminário promete ser um exame verdadeiramente internacional da prática de rejeitos, com ênfase nos rejeitos filtrado, espessado e pastoso.

Não é possível listar todos os indivíduos e empresas propondo trabalhos, mas nós devemos destacar a ARCADIS no Chile, Patterson & Cooke (Mundial), Golder Associates,  e ACT Williams e Alexander Fraser. Há um bom equilíbrio entre  os setores acadêmico, consultoria e operadores na lista de resumos apresentadores, assim vamos ouvir tudo da teoria, da concepção e da prática.

A Inscrição “on-line” do seminário será aberta em breve, e pedimos que você marque este evento no seu calendário e venha para a bela cidade de Belo Horizonte, para um evento que promete ser altamente informativo e abrangente.

Este seminário, esperando mais de 350 consultores, engenheiros, cientistas, reguladores e fornecedores, é uma excelente oportunidade para patrocinadores de não apenas mostrar seus produtos e serviços, mas para apoiar a educação de mineração.

Se você esta interessado em se tornar um patrocinador ou expositor, favor contactar  Paste 2013. Para informações completas sobre o seminário e atualizações do programa, favor acessar  www.paste2013.com

Todos os direitos reservados 2014 InfoMine Inc. Desenvolvido e mantido pela InfoMine Inc.